banner-fundador01
banner-timeline
banner-gandra-pages
Foto 01 - Carlos Gandra

1960

No dia 4 de novembro, Carlos Gandra nasceu na pequena Dionísio (MG), às margens das belezas naturais do Parque Estadual do Rio Doce, um dos principais remanescentes da Mata Atlântica ainda existentes no Brasil. Após completar seus estudos, foi subtenente do Exército Brasileiro e participou de várias competições de atletismo militar.

1987

Foi um ano importante para o início da jornada de Gandra: concluiu o curso de Educação Física e realizou sua primeira massagem profissional. Em São Paulo, fez cursos de Do In e Shiatsu e aprendeu mais sobre o corpo humano. E logo constataria que as massagens serviam como uma forma de cura para algumas alterações funcionais do sistema músculo esquelético.

Posteriormente ele iniciou-se em Acupuntura, um aprendizado prático que serviu como grande aprofundamento no campo das técnicas orientais. Durante dez anos, viveu no Mato Grosso atendendo clientes em domicílio, mas percebeu que este tipo de trabalho não era o que ele queria: desejava mais. Ansiava por um trabalho em que pudesse ouvir, verdadeiramente, cada história que o paciente estivesse disposto a contar. A sua busca por plenitude o traria para Salvador, onde montou um espaço para atendimento e se dedicou ainda mais às técnicas da Acupuntura.

2002

Aliando massagem à habilidade com o manejo das agulhas, Gandra proporcionou aos primeiros pacientes uma melhora significativa, conhecendo a biografia de cada um deles e aliviando suas dores. Com a participação de colaboradores dedicados em atender os clientes que cada vez mais buscavam acolhimento, ele montou uma estrutura com macas, som apropriado e roupagem, tornando o ambiente aconchegante. Além disso, houve uma crescente dedicação voltada a um tema que ele passaria a dominar: a energia humana.

Semente do que mais tarde se tornaria uma frondosa árvore, a primeira sala da Gandra Terapias funcionou num pequeno espaço. Depois de várias mudanças de endereço, o espaço se estabeleceu no bairro da Ribeira, na bela região da Península de Itapagipe, onde Maristela, sua esposa, também apta, já atendia os pacientes com massagem.

2014

Toda vez que revê sua trajetória, Gandra sente-se feliz ao notar que seus propósitos de trabalhar com humildade e oferecer o máximo de conforto para os seus pacientes foram alcançados. Hoje, contando com uma equipe de profissionais alinhada, competente e amorosa, a Gandra Fisioterapia Preventiva se dedica à melhoria corporal, emocional e espiritual de todos que chegam em busca de qualidade de vida e serenidade.

“É desta forma que acreditamos contribuir para um planeta cada vez mais harmônico e pleno de energia vital.”

Carlos Gandra

2015

Foi um ano de grandes desafios. Realizamos a Caminhada da Saúde, organizada com intuito de promover saúde e bem-estar para nossos pacientes, colaboradores, amigos e a todos que buscam uma vida saudável; Dois Workshop da saúde desenvolvidos com a proposta do cuidado com a família, ofereceram atividades como: aferição de pressão arterial, acupuntura, massagem, ECG, centro de orientação dentária, oficinas de arte, dentre outras atividades com grande abrangência para todos na região da cidade baixa e demais localidades. Foram realizados os cursos de Acupuntura Craniana e Auricular em Salvador e em outras cidades, minicursos de Massagem e de Pilates, além dos trabalhos voluntários e ações sociais em diversas empresas e instituições. Ampliamos o número de atendimentos com a implantação do plano Saúde Caixa.

2016

Ano marcado com atividades inovadoras e mantendo a tradição de divulgar a saúde preventiva como qualidade de vida. Foram realizados dois Workshop sendo um em escola pública; caminhada no Dique do Tororó; ações sociais na Caixa Econômica na cidade baixa, nos TRT Comércio e Nazaré; palestras com temas variados em escolas públicas, particulares e nas faculdades Unijorge, Unifacs e Estácio; participação especial no Center Lapa com a equipe da vigilância sanitária do distrito de Itapagipe com outras faculdades e ONGs que apoiam a causa do Câncer de Mama em evento do Outubro Rosa, continuamos com a missão de aprimorar os profissionais com os cursos de Acupuntura Auricular e Craniana em Salvador, Vitória da Conquista, Brasília e Rio Grande do Norte.

Dentro do processo de crescimento e inovação, houve a inclusão dos novos planos Fusex / TRT, de novas especialidades: Fonoaudiologia, Nutrição, Fisioterapia ATM e Fisioterapia Urogineco e a inauguração do Centro de Estética abrindo espaços para mais profissionais integrarem a clínica, ampliando o número de atendimentos.